Rede social wePinch une empreendedores e investidores

size_590_Gonçalo_Avillez

São Paulo – Uma nova rede social com foco em startups chegou ao Brasil neste mês. Batizada de wePinch, ela pretende reunir empreendedores, investidores e profissionais de diversas áreas.

Quem se interessou pela iniciativa já pode se cadastrar. É possível fazer isso a partir de dados do Facebook ou do LinkedIn. No momento do cadastro, o internauta informa se é um starter (empreendedor), um investor (investidor) ou um pro (profissional). Depois disso, é criada uma página com espaço para foto, currículo e descrição de interesses – entre outros dados.

Na rede social, starters podem criar projetos e pros podem se oferecer para participar deles. Ferramentas de busca ajudam nessa tarefa, discriminando os projetos por localização geográfica ou área de interesse abordada. Investidores também têm acesso aos projetos, nos quais podem escolher investir ou não.

A interface do wePinch é parecida com a do Kickstarter e outros sites de financiamento coletivo. Só que, em vez de vender uma ideia ou oferecer dinheiro por um produto, o usuário pode encontrar parceiros para sua iniciativa ou se oferecer para participar de trabalhos em troca de recompensas – como dinheiro ou vaga de emprego.

“Nosso grande diferencial é permitir o contato direto entre empreendedores, investidores e profissionais”, afirmou em entrevista para EXAME.com Andreia Onofre, cofundadora do wePinch.

Segundo ela, as áreas de TI, Turismo e Gastronomia e Comunicação e Mídia são as que reúnem mais projetos até o momento.


Deixe uma resposta