Ambev e Whirlpool Corp criarão “cafeteira” que produz Cerveja

cafeteira - cerveja

Nos últimos 50 anos o mundo foi bombardeado por inúmeras tecnologias que foram nos facilitando a vida, ou apenas nos deixando mais ociosos e preguiçosos para realizar aquilo que antes necessitava de muito mais trabalho para preparar.

Um exemplo disso é o café. Antigamente quando alguém queria preparar a bebida precisava esquentar água, esperar ferver, colocar pó num coador de pano, coar pacientemente sem transbordar, colocar na garrafa térmica e só então poder beber a iguaria. Hoje em dia basta colocar um sachê com o pó pré-preparado, comprado no supermercado, numa máquina, aperta um botão e voilá: seu café está pronto. O mesmo serve de forma semelhante para outras bebidas, como suco, chá etc.

Um dia lançaram a máquina multi-uso, que faz todas essas bebidas num só aparelho.

A Brastemp lançou a sua versão no Brasil também, a B. Blend: “São mais de 23 variedades de bebidas quentes, geladas e com gás; ela prepara sucos, néctares, refrigerantes, ice teas, chás, cafés, chocolates, frapês, energy drinks e até drinks sem álcool”.

Se isso tudo já não fosse emocionante, agora saiu um acordo homologado pelo CADE entre a AmBev e a Whirlpool Corp, mega-corporação mundial tipo a OCP, dona da Brastemp, entre outras, para projetar e construir uma máquina, que seria uma espécie de “upgrade” da B.Blend, que, além das 23 bebidas que consegue preparar, conseguirá preparar também… cerveja!

cerveja

As duas corporações ainda não falaram quando ficará pronta. Vamos aguardar.

Mas imaginem que num tempo não muito distante de hoje todos poderão preparar uma cerveja no conforto de seu lar, e sem muito esforço ou espaço físico (no caso dos mestres cervejeiros que atualmente gostam de preparar em casa). Esperamos também que a qualidade seja boa.

Fonte: Forbes

Deixe uma resposta