Nova proteína isolada de soja SUPRO® XT 221D da DuPont Nutrição & Saúde oferece dispersibilidade superior para bebidas à base de proteínas

dupont1-800x500_c

 

A mais recente inovação se destaca no mercado por atender à crescente demanda de consumidores por bebidas em pó, ricas em proteínas, que se dissolvem melhor e mais rápido.

A DuPont Nutrição & Saúde anunciou o lançamento de um novo produto para bebidas nutricionais em pó, a proteína isolada de soja SUPRO® XT 221D. Trata-se de uma proteína de origem vegetal, de alta qualidade, que se dissolve completamente em água em apenas nove segundos.

“Comentários de consumidores, como “difícil de misturar” e “criação de grumos”, são constantes na indústria de bebidas em pó,” disse Eduardo Wongtschowski, gerente regional de produto, da DuPont Nutrição & Saúde. “Com base no que vimos no mercado, constatamos que o SUPRO® XT 221D dispersa mais rápido do que qualquer outra proteína isolada de soja do mercado atual. Esta última inovação da DuPont Nutrição & Saúde oferece o potencial para criar uma experiência muito melhor para o consumidor e promover a preferência pela marca.”

Em estudos sensoriais com consumidores, a DuPont Nutrição & Saúde comparou uma formulação de suplemento de proteínas de 20 gramas com SUPRO® XT 221D a fórmulas similares com outras proteínas isoladas de soja. Os consumidores classificaram a fórmula de SUPRO®XT 221D significativamente melhor em sabor, dispersibilidade, mouthfeel e preferência geral. O estudo também confirmou que a fórmula com SUPRO® XT 221D obteve notas significativamente mais altas quanto à intenção de compra.

A proteína de soja SUPRO® XT 221D possui excelentes características de fluidez, o que pode aumentar a eficiência do processo, melhorando a velocidade e acuracidade do envase. As características de fluidez de SUPRO® XT 221D proporcionam uma melhora geral de 50% em comparação à melhor tecnologia anteriormente disponível no mercado pela DuPont.

A proteína de soja é uma proteína de origem vegetal, amplamente disponível e considerada de alta qualidade protéica. Além disso, é uma proteína “completa” que contém todos os aminoácidos essenciais em quantidades suficientes para atender às necessidades do corpo e é compatível com as proteínas do leite e do ovo. A proteína de soja também demonstrou proporcionar benefícios exclusivos para a saúde e é a única fonte de proteínas que é respaldada por uma alegação de saúde aprovada pela FDA que vincula o consumo com a redução do risco de doenças cardiovasculares e também possui uma alegação de saúde aprovada pela ANVISA, que relaciona a proteína de soja com redução do risco de colesterol.

E ainda, a proteína de soja é uma alternativa econômica às proteínas do leite, promovendo redução de custos, assim como estabilidade dos preços e da oferta. A proteína de soja equivale, em termos de qualidade da proteína, aos produtos lácteos, mas com um custo menor, ajudando a maximizar a rentabilidade, ao mesmo tempo que atende às expectativas do consumidor. A combinação de proteínas de soja e do leite tem se tornado uma estratégia de formulação cada vez mais comum no mercado de bebidas de misturas desidratadas, como uma forma de reduzir os custos, melhorar o sabor e gerar oportunidades únicas de posicionamento em relação à nutrição.

De acordo com a Euromonitor, o mercado global de suplementos de proteínas em pó atingirá US$2,7 bilhões em 2015, com acréscimo de 11,3% em relação a 2014. Prevê-se o crescimento de um segmento ainda maior do mercado – proteína em pó para nutrição esportiva – em US$7,7 bilhões, com aumento de 10,4% em relação a 2014. Um grande fatia de consumidores impulsiona o crescimento do mercado de bebidas de proteínas, incluindo a geração do milênio, geração do pós-guerra, praticantes de esportes, controladores de peso e profissionais ativos e ocupados.

 

Fonte: fi-events.com.br

 

Deixe uma resposta