Coca-Cola com 50% menos açúcares chega ao Brasil

Sem usar este nome, a Coca-Cola Life, de rótulo verde, finalmente passou a ser vendida no Brasil. O produto, que já existe em 25 países, chegará nas prateleiras dos supermercados nos próximos dias, de acordo com a marca, e terá 50% menos açúcares que o refrigerante comum.

De acordo com um comunicado, o produto usará da Stevia – um adoçante natural – para manter o gosto doce diminuindo significativamente o consumo de açúcar. “O produto é parte do compromisso mundial da companhia de oferecer opções para quem quer reduzir o consumo”, explicou o texto. É uma resposta a quem reclama do sabor das opções Light e Zero, significativamente diferentes da Coca-Cola original.

“Na Coca-Cola Brasil, trabalhamos constantemente com inovação no nosso portfólio, para que o consumidor tenha mais opções de bebidas para seus diferentes estilos de vida e momentos do dia. A Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares faz parte desse esforço. Sabemos que a indústria tem que fazer sua parte para incentivar o consumo de produtos com menos açúcares”, afirma o vice-presidente de Marketingda Coca-Cola Brasil, Javier Rodriguez, na nota.

Embora o lançamento seja agora, a campanha publicitária da novidade irá ao ar apenas em junho, com filme para TV, internet, distribuição de produtos (sampling) e materiais de pontos de venda.

“Inicialmente, a Coca-Cola com Stevia e 50% menos açúcares estará disponível nas embalagens PET de 1,5 litro, PET de 1 litro e lata de 350 ml, e terá o mesmo preço da Coca-Cola original. Nos próximos meses, haverá também outras embalagens”, acrescenta o texto.

Fonte: Infomoney (http://www.infomoney.com.br/negocios/grandes-empresas/noticia/4912379/coca-cola-com-menos-acucares-chega-brasil)

Deixe uma resposta