Skip to content

QualiNews Voltar às Noticias

JANEIRO 24

Farinha não é só de trigo?

  • 2020-01-24

Segundo texto analisando as principais tendências alimentícias em 2020, focando nos benefícios que investir em alternativas para a farinha de trigo pode trazer para o seu negócio!

No cenário atual em que as mudanças estão ocorrendo quase instantaneamente, temos que nos adaptar à demanda que está sendo cobrada. Segundo a Abitrigo, o Brasil consumiu cerca de 12.200 toneladas de farinha de trigo, fazendo dela um alimento importante na vida de todos os brasileiros, entretanto, algumas pessoas possuem restrições alimentares ou estão aderindo a um novo estilo de vida, se alimentando de forma mais saudável e consciente.

Uma das primeiras restrições associadas a farinha de trigo que vem em mente é a intolerância a glúten, mas possuem diversas outras doenças que podem estar atreladas ao consumo desse produto como por exemplo a diabetes e o colesterol. Então para atingir esse público não é necessário tirar a farinha de trigo dos produtos, mas pode-se encontrar no mercado diversos tipos de farinhas, como a de aveia, arroz, beringela, grão-de-bico, linhaça, chia, sorgo, amêndoa, entre diversas outras.

Segundo o Ministério da Saúde (MS) 12,5 milhões de brasileiros possuem diabetes, ou seja, isso pode ser um empecilho para esse público consumir produtos farináceos devido a essa enfermidade, aí surge a oportunidade, por exemplo, trocar o uso da farinha de trigo em alguns produtos por farinha da casca do maracujá, que ajuda a glicose a não ser absorvida no organismo.

Além disso, o fato de 60 milhões de brasileiros possuírem colesterol alto, dados da Sociedade Brasileira de Cardiologia, restringe o consumo de produtos farináceos para esse público, mas da mesma forma para o diabético, é possível utilizar a farinha de aveia que ajuda a capturar o colesterol no sangue.

O objetivo de utilizar diferentes farinhas não é apenas para seguir uma tendência nesse ano de 2020, mas também para atingir um maior número de consumidores ou um determinado público alvo, prezando manter um mesmo nível de qualidade que o produto tem usando farinha de trigo. Se você se encaixa com o objetivo dessa tendência e quer aplicar isso no seu negócio, entre em contato com a Qualimentos Jr.,podemos te ajudar a desenvolver produtos inovadores e competitivos, realizando até mesmos análises para ver a aceitação que o produto vai obter no mercado.

Entre em contato com a gente e decole seu negócio!