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JANEIRO 31

Snacks refrigerados: a grande aposta de 2020

  • 2020-01-31

Entenda os grandes desafios que a indústria alimentícia enfrenta e como lucrar por meio de produtos inovadores e saborosos como os snacks refrigerados.

Snacks refrigerados: a grande aposta de 2020

Inovação. Esta é a característica que o mercado de snacks saudáveis vem buscando a cada dia. Com a constante procura por um estilo de vida saudável, o consumidor contemporâneo, cujo o cotidiano é tão corrido, tem encontrado saída em lanches rápidos mas que não deixam de lado o sabor e a qualidade. No entanto, de alguns anos pra cá, esse mercado tem estado saturado, ficando cada vez mais difícil se destacar em meio a concorrência.

Com clientes cada vez mais exigentes, o mínimo não é mais suficiente. O mais próximo do natural possível, evitando conservantes, corantes e valorizando um alimento mais rico em vitaminas, proteínas e fibras. Tudo isso ainda aliado à praticidade e comodidade que é necessária no mundo moderno. Ou seja, produtos com poucos processos que preservem o sabor e aroma natural, o consumidor quer a experiência completa.

Atender essa tendência é um desafio e tanto. Afinal, como garantir que um alimento saia do estoque, do supermercado e chegue às mãos do cliente ainda saboroso e com segurança? Pensando nisso, especialistas têm destacado o mercado de snacks refrigerados como a grande aposta para 2020. Essa tendência já está presente na europa desde 2009, sendo de extrema importância para o mercado local, e percebe-se que nos últimos anos a mesma vêm ganhando popularidade no Brasil.

De acordo com Kelly Landrieu, coordenadora global de marcas locais da Whole Foods Market “Os consumidores querem lanches rápidos mais saudáveis e funcionais. As empresas estão criando opções novas com carnes, queijos e crackers. Essas opções são encontradas na seção de alimentos frescos e refrigerados.”. Já existem alguns pioneiros no ramo, com saladas de frutas funcionais, legumes em conserva e até mesmo mini sopas. Com uma saída dessas é possível apostar em formulações mais naturais e sem aditivos químicos, que preservem e valorizem seu produto.

Além disso a refrigeração também é uma alternativa para produtos pouco processados, ou com alta porcentagem de água, que visam manter vitaminas, enzimas, proteínas e fibras. Atendendo ao mercado de clientes mais exigentes e que buscam uma dieta mais rica. Quer saber mais sobre esse mercado e como fazer parte dele? A Qualimentos Jr. Pode ajudar!

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